Minha transição capilar

Olá pessoal!

Hoje vim aqui contar um pouquinho da minha história para vocês, sempre tive meu cabelo bem cacheado e com bastante volume e por não me sentir bem sempre prendi os meus cabelos.

Ele era muito grande e isso dificultava bastante na hora de cuidar e eu sempre tive vergonha do volume pois em algumas ocasiões me zoaram por causa desse volume, e por sempre ser tímida e não querer chamar atenção eu o prendia e nunca o deixava solto. Quando eu o soltava eu tinha que ficar molhando meu cabelo toda hora pra não ficar com volume e quando ele ficava bastante frizzado por eu ficar mexendo sem parar nele eu o prendia por achar que estava muito feio, nunca entendi o frizz do cabelo cacheado, eu achava feio e ficava desejando ter um cabelo liso pois não tinha volume e nem frizz.

E então com meus 16 anos eu resolvi fazer um relaxamento sem ao menos saber direito o que significava aquelas palavras e até mesmo o tratamento, pensei que reduziria o meu volume e reduziu, porém não da forma que eu queria e pensei que fosse ficar, ele alisou completamente a minha raiz, porém como a cabeleireira disse que não iria continuar daquele jeito e que iria sair com o tempo, eu não me preocupei, mais com o passar do tempo aquela parte alisada não saiu com ela disse que sairia, apenas foi crescendo minha raiz e meu cabelo foi ficando com duas testuras.

Por mais que eu não gostasse do volume ou do frizz, eu nunca quis alisar o meu cabelo, e por mais que desejasse ter nascido de cabelo liso como o da minha mãe, eu nunca disse que queria alisa-lo pois eu gostava do meu cabelo cacheado e não me sentia bem quando alisava meu cabelo.

O relaxamento foi feito em dezembro de 2016 e alguns meses depois vi um vídeo de um big chop e vi que estava em uma situação similar a dela, queria de volta um cabelo que não dei muito valor e que só passei a gostar mesmo quando sofri para tê-lo de volta, ainda estou em transição e sei que vai demorar um pouco até tirar toda química, porém com o corte que fiz em dezembro de 2017 já tirei boa parte da química, e estou começando a me amar do jeito que sou, de cabelo cacheado ou liso o importante é ser feliz, e ver meus cachinhos se formando e minha raiz crescendo está sendo uma sensação maravilhosa.

Sei que minha transição ainda não acabou, mas já me sinto feliz por conseguir me acostumar novamente do jeito que meu cabelo realmente é, cacheado e com bastante volume.

E para vocês que estão passando pela transição capilar, desejo a vocês uma ótima transição, de muitas emoções, alegrias e descobertas. Sejam felizes do jeito que vocês são.

E para aquelas que pensão em fazer algum tratamento que alise o cabelo, peço que pensem bastante,pois depois que alisarem não há mais como voltar atrás, e lembre-se que vocês são lindas do jeito que são não se importem com a opinião dos outros, vocês tem que se olharem no espelho e poder dizer eu sou linda e sou feliz com a minha aparência e essa sou eu, pois quando você muda sua aparência por causa da opinião de alguém você com certeza não conseguirá se sentir bem, pois muitas das vezes não era o que você realmente queria, então se amem do jeito que você é e não mude por causa da opinião alheia, o importante é a sua felicidade e não a deles.

Bjs e feliz 2018 a todos!!!

Um comentário em “Minha transição capilar

  1. Olá amiga. Realmente, o cuidado com nossos cabelos e aplicações de várias técnicas mexem demais com nossa auto estima. O importante é estarmos felizes e fico feliz por ter conseguido tudo isto.
    Beijos de Jú

    Curtir

Deixe um comentário