Resenha: Suicidas – Raphael Montes

Livro: Suicidas.

Autora: Raphael Montes.

Número de páginas: 342

Gênero: Suspense.

Editora: Benvirá

Estrelas: ⭐⭐⭐⭐⭐

Suicidas de Raphael Montes nos conta a história de nove jovens que resolveram acabar com suas vidas numa Roleta-Russa.

Ele cursa direito na Uerj junto com seu melhor amigo Zack.

A história é divida em três partes, a primeira parte é contada através de anotações feitas pelo Alessandro no seu dia-a-dia antes da roleta-russa, já a segunda parte é no dia da roleta-russa começa com ele contando o caminho até a Ciril Hause a onde irá ocorrer a roleta-russa, na terceira e última parte ocorre um ano após os acontecimentos, quando as mais dos jovens são chamadas para ir até a delegacia para lerem o livro que o Alessandro escreveu durante a roleta-russa.

Nove jovens vão numa casa de Campo com um único objetivo…o objetivo de acabar com suas vidas em um jogo chamado Roleta-Russa.
Cada um com o seu motivo para estar ali, um jogo com uma única regra, a cada rodada um deles deverá morrer.
Alessandro também tem um motivo e o seu motivo é escrever um livro sobre tudo o que irá acontecer na roleta-russa, Alessandro tem um sonho e se for preciso morreria por ele, para que sua obra seja conhecida.
O casal Vasconcellos pais do Zack sofreram um acidente e após uma semana do acidente Ou assassinato zack se torna o principal suspeito do crime.
Zack é o melhor amigo de Alessandro e após a morte de seus pais se vê desolado.

Os nove jovens se encontram e vão para o local a onde irá acontecer a roleta-russa, com uma quantidade muito grande de drogas e bebidas.
Alessandro começa a escrever no caminho para onde aconteceria o jogo.

Cada um com seus objetivos para acabar com sua vida.

Um livro maravilhoso que envolve o leitor e nos faz sentir medo, raiva ou até mesmo felicidade, com uma narrativa super fluida e envolvente, por não ser uma história muito leve não recomendo para aqueles leitores que tem medo de livros que envolvem suspense e mortes.
Raphael Montes é um escritor incrível que nos envolve de uma forma maravilhosa em suas histórias.
Eu amei o livro suicidas, entrou para os meus favoritos da vida.

24 comentários em “Resenha: Suicidas – Raphael Montes

  1. Já li uma história que envolve esse jogo macabro mas o decorrer dos acontecimentos que descreves deixa-me intrigada para ler. O facto de dividir em três partes é uma jogada inteligente para desenvolver a trama! Eu adoro este estilo de livro, tenho de procurá-lo e ler!
    Um pequeno apontamento: você tem texto repetido =)
    Adorei! Quero mais recomendações assim!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olha vou falar a verdade, eu não li a resenha porque esse livro é o próximo na minha estante e quero muito me surpreender com a história, mas minha edição é diferente da sua, gostei mais da sua.
    Agora que sei o quão maravilhoso achou o livro, as emoções que te proporcionou e ainda é fluido, quero começar logo ele, ansiosa aqui, vai que também entra nos meus favoritos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    Curtir

  3. Que resenha maravilhosa, necessito desse livro para ontem. Já tinha lido resenhas das obras desse autor, mas ainda não tive oportunidade de ler mas pretendo mudar isso em breve.

    Curtir

  4. Oiii tudo bem??
    Tenho esse livro na estante, mas infelizmente, ainda não tive tempo de iniciar a leitura, apesar de querer muito.
    Que bom que gostou tanto ao ponto de favoritar. Quero sentir isso tbm.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    Curtir

  5. Olá!

    Já li um livro do Raphael Montes – foi uma experiência bem interessante! Com certeza lerei outros livro dele, ouvi dizer que a versão traduzida fez bastante sucesso nos EUA.

    Abraços,
    Heitor Botti

    Curtir

  6. Oi!
    Sempre vejo comentários positivos sobre essa obra. Nunca li nada do autor, mas talvez essa seja uma boa dica de começo. Gostei muito da sua resenha e fiquei satisfeita em saber que você gostou bastante da obra. Dica anotada!

    Curtir

  7. Olá!
    Achei bem interessante a premissa, mas infelizmente não é meu tipo de livro. Por isso, vou indicar seu post para uma amiga que é fissurada em livros desse gênero e tenho certeza que ela vai adorar. Gostei muito da sua resenha e do blog.
    Beijos

    Curtir

  8. Olá.
    Ja li um livro do autor, e não gostei muito. Não gosto muito de livros de terror e tal, mas tentei dá uma oportunidade, mas vi q não era pra mim. Que bom q o lido foi uma boa leitura e q vc tenha gostado. Passo a dica, mas amei sua resenha, bem simples e objetiva!

    Curtir

  9. Oi Beatriz.
    Menina eu amei sua resenha! Eu já tinha muita curiosidade de ler este livro e conhecer a escrita do Raphael, agora conhecendo um pouco sobre o livro estou desejando ele demais. Achei incrivel e sua dica está anotada.
    Bjos

    Curtir

  10. Oi, tudo bem? Ainda não li nada do Raphael Moraes e me sinto muito atrasada em tudo. Gosto da forma que ele, como autor, monta a sua história em um universo que parece ser tão próximo e ao mesmo é bem fictício. Adorei a resenha! Beijos

    Curtir

Deixe um comentário